05 . 04 . 2017 - 14 : 55

Contratação emergencial de médicos para a rede pública tramita no Legislativo

A Prefeitura Municipal de Carazinho encaminhou até a Câmara de Vereadores um projeto de lei para contratação emergencial de três médicos de ESF. O PL 046/17 deu entrada na última terça-feira na casa e tramita em regime de urgência, em função falta de médicos.

De acordo com o projeto, a solicitação de tramitação de urgência se deve em função da grande demanda de consultas no ambulatório municipal, em função do déficit de profissionais médicos nos dias de semana.  Além disso, explica que no dia 20 de março houve a evasão de mais duas médicas do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, com previsão de reposição pelo Ministério da Saúde de até 45 dias, porém, existem mais profissionais que estão por sair até julho deste ano, ficando um período maior para a reposição do Ministério.

Como o projeto deu entrada na casa nesta semana, não será votado nesta segunda-feira, apensar da solicitação de urgência em sua apreciação, pois  necessita ser dada a publicidade legal ao projeto. Sendo assim, a partir de terça-feira ele já está apto para discussão das comissões da casa.

13.11.2018 - 11:23
Lei de Diretrizes Orçamentárias será discutida em Audiência Pública

Acontece nesta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Carazinho, a Audiência Pública em cumprimento à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019. A audiência,

13.11.2018 - 09:45
Novembro Azul é abordado para servidores

Os servidores e funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho receberam, na tarde desta segunda-feira, 12, representantes do Senac Carazinho para conscientizar sobre a importância

12.11.2018 - 19:53
Três projetos aprovados em sessão

A sessão ordinária desta segunda-feira, 12, contou com a apreciação de cinco projetos e o Veto 003/18. Por questão jurídica, o Projeto de Lei Complementar 003/18,

12.11.2018 - 17:18
Projeto de Lei aprovado proíbe condenados por corrupção a serem homenageados

Ser indicado para receber uma homenagem pelo poder público é de extrema valia. A ação prestigiar cidadãos que participam e agregam para o desenvolvimento do município.

Sessão Ordinária nº 373 (19/11/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 19 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.