Contratação emergencial de médicos para a rede pública tramita no Legislativo

05/04/2017 14:55:00

A Prefeitura Municipal de Carazinho encaminhou até a Câmara de Vereadores um projeto de lei para contratação emergencial de três médicos de ESF. O PL 046/17 deu entrada na última terça-feira na casa e tramita em regime de urgência, em função falta de médicos.

De acordo com o projeto, a solicitação de tramitação de urgência se deve em função da grande demanda de consultas no ambulatório municipal, em função do déficit de profissionais médicos nos dias de semana.  Além disso, explica que no dia 20 de março houve a evasão de mais duas médicas do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, com previsão de reposição pelo Ministério da Saúde de até 45 dias, porém, existem mais profissionais que estão por sair até julho deste ano, ficando um período maior para a reposição do Ministério.

Como o projeto deu entrada na casa nesta semana, não será votado nesta segunda-feira, apensar da solicitação de urgência em sua apreciação, pois  necessita ser dada a publicidade legal ao projeto. Sendo assim, a partir de terça-feira ele já está apto para discussão das comissões da casa.