Projetos são aprovados pelo Legislativo

03/04/2017 21:46:00

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (03) votou e aprovou os quatro projetos colocados em apreciação no plenário, sendo três deles por unanimidade e um aprovado por sete votos a cinco.  Este último é o PL 038 que busca autorização legislativa para abertura de crédito no orçamento deste ano, retirando R$ 250 mil previsto para a construção de uma nova célula no aterro sanitário e colocando na rubrica da publicidade para divulgação do município.

Os demais projetos aprovados foram o PL 016 o qual autoriza a desafetação de uma área do município para a construção da sede do Sindicato dos Rodoviários de Carazinho. Nesse sentido, foi colocado à votação o projeto 017 que autoriza o município a doar uma área ao mesmo Sindicato.  Outro projeto aprovado foi o PL 037 o qual dá nova redação ao inciso II do artigo 3º da Lei Municipal 5.435. Esta alteração deve-se em função de ausência no Município ou impossibilidade do Secretário Municipal da Saúde realizar assinatura em cheques, transações eletrônicas, bem como autorização de folha de pagamento, para que não haja prejuízo aos pagamentos previstos. A alteração tem a ciência e concordância do Conselho Municipal de Saúde, de acordo com ata da reunião ocorrida em 22 de fevereiro de 2017.

Grande Expediente:

Durante o grande expediente a diretora da Escola Marquês de Caravelas Iara da Rocha  usou a tribuna  para falar da insegurança aos redores da escola e fez solicitação à mesa diretora para que seja fechado o acesso do campo do Glória, pois está servindo para bandido se esconder e venda de drogas. O assunto foi levantado pelos vereadores e garantiram que já foram solicitadas providências para o Campo do Glória, a começar pela limpeza do local.

Outro assunto bastante discutido foi o projeto 038, o qual coloca o valor de R$ 250 mil para a divulgação da prefeitura. A mesa diretora defendeu a importância deste projeto para atrair investimentos ao município e também para a geração de empregos.