Vereadora Sandra Citolin e Vereador Erlei Vieira apoiam projeto “Hortas Comunitárias nos Bairros”.

Na última quinta feira, em Porto Alegre a Vereadora Sandra Citolin e o Vereador Erlei Vieira protocolaram ofício na Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul endereçado ao Presidente da comissão deputado Estadual Edson Brum, solicitando recursos para formação de hortas comunitárias no município.

O objetivo principal do projeto visa conscientizar toda população quanto ao uso de alimentos saudáveis e servir de exemplo para outras comunidades que se engajem nesse projeto bem como utilizar os terrenos baldios e ocupar a mão de obra ociosa na comunidade.

Na primeira etapa esse projeto deve atingir os bairros Cantares, Fey, Floresta, Marcondes, Ouro Preto, Sommer, Santa Teresinha, Santo Antônio, São Lucas e Vila Rica. A comunidade desses bairros recebe todo material necessário para implantação das hortas e também consultoria técnica oferecida pela EMATER-RS-ASCAR, Departamento de Agricultura do Município e a EEEPROCAR que também terá o acompanhamento pedagógico dos alunos do curso Técnico em Agropecuária e os professores que ministram aulas na referida escola.

Segundo a Vereadora Sandra Citolin "o projeto oportuniza a inserção em atividades que possam oferecer melhoria na qualidade alimentar, oferecendo também a oportunidade de retorno financeiro e ainda fomenta o desenvolvimento de hortas familiares em áreas até então ignoradas, conclui a vereadora.".