Câmara terá sessão solene em homenagem ao dia da Mulher

03/03/2017 08:49:00

Na próxima segunda-feira (06) a Câmara de Vereadores de Carazinho terá duas sessões, uma ordinária e outra solene, alusiva ao Dia da Mulher. A primeira delas será a sessão ordinária, onde deverá ser conduzida pela vereadora Janete Ross de Oliviera. Esta não terá nenhum projeto em votação e iniciará às 18 horas.

Em seguida será realizada a sessão solene será uma homenagem ao dia internacional da mulher. A data é comemorada oficialmente no dia 08, porém, foi escolhido o dia 06 para realizar a entrega do título de Mulheres Destaques do Município.

Esta homenagem vem de encontro com a Lei Municipal 7.645 de autoria do vereador Daniel Weber, a qual institui, em âmbito municipal, o Titulo Mulheres Destaque do Município de Carazinho.  De acordo com o que prevê a lei “poderão ser contempladas até no máximo 02 mulheres, que serão indicadas por uma comissão de vereadores (..) A indicação deve estar acompanhada de justificativa escrita que evidencie, de forma suficiente, o mérito da homenageada.”.

Sendo assim, foram indicadas para receber a homenagem de mulher destaque pela Câmara de Vereadores as senhoras Gertrud Bauermann Padilha e Cheila Mayorca de Farias de Freitas.

As sessões são abertas  a toda a comunidade que queira participar e prestigiar a entrega dos títulos.