Vereadores fazem visita a Farmácia Básica do município

21/02/2017 17:30:00

Na tarde desta terça-feira (21) os vereadores Clayton Pereira, Fábio Zanetti e João Pedro Albuquerque de Azevedo visitaram a Farmácia Básica de Saúde do município para saber mais do funcionamento do local e das principais demandas que chegam até lá. Na oportunidade, os vereadores foram recebidos pela coordenadora da Farmácia Gabriela Araújo que respondeu a todas as dúvidas levantadas, inclusive da falta de alguns medicamentos.

De acordo com Gabriela todos os medicamentos que hoje estão em falta no município já foram comprados, porém, ainda não chegaram até a farmácia. Relatou que muitas vezes se tem atraso nos prazos estipulados na compra dos remédios e que isso causa bastante revolta por parte da população, já que ela necessita daquele medicamento. Informou que já foi feita notificação a empresa responsável pela distribuição e que se espera que eles cheguem o quanto antes até Carazinho.

Em relação aos medicamentos especiais, que são de responsabilidade do Estado, a coordenadora ressaltou que hoje Carazinho tem uma demanda muito grande, quase a mesma de Passo Fundo. Questionada do por que desse volume, ela disse acreditar que a população está muito mais informada sobre o que é de direito, e isso tem feito com que haja esse número considerável.

Já sobre as necessidades que a equipe tem, foi destacado o número de pessoal que poderia ser aumentado em mais um atendente de farmácia e um recepcionista. Como a demanda é muito grande, cerca de 600 receitas, a equipe necessita de pelo menos mais um profissional para trabalhar. Esta última demanda será encaminhada para a secretaria de saúde, uma vez que há banca para atendente de farmácia do último concurso que poderia estar auxiliando na demanda que é bastante grande.