Erlei inicia série de palestras com o tema “Prevenção ao Uso de Drogas.”

Na manhã do último (25) o Vereador Erlei Vieira, deu inicio a uma série de palestras que irá realizar na rede de ensino no município, o primeiro colégio a receber o Vereador foi o Patronado Santo Antônio.

O objetivo da série de palestras idealizada pelo Vereador visa à prevenção ao uso de Drogas, principalmente ao uso do CRACK que vem crescendo descontroladamente. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil são mais de 600 mil dependentes desta substância. Segundo Erlei "No município os dados sobre o consumo não são precisos, porém, o trabalho que realizo mostra a realidade: que o consumo é altíssimo, mas o que me traz maior preocupação é o fato do crack causar dependência química e psíquica de forma muito rápida." Afirmou.

O Vereador respaldado pela grande experiência alcançada nos mais de onze anos de trabalho no campo prevenção ao uso de drogas e no tratamento as vítimas destas substâncias relata aos jovens sua trajetória de vida e enfatiza a importância do diálogo familiar e o conhecimento em relação às drogas.  Afirma também que os pais e professores tem uma participação especial nesse processo de informar, esclarecer e principalmente orientar os jovens sobre o uso de drogas e seus efeitos devastadores.

Esse trabalho já era desenvolvido pelo vereador Erlei durante a sua atuação no COMEM no ano de 2008 com o projeto, Redescobrindo a Flor, e que hoje retoma a iniciativa desse trabalho frente a real situação do crack no município.  "Não podemos fechar os olhos diante dessa avalanche de jovens caindo no uso de drogas e entorpecentes, e acredito que a única forma de solucionar essa catástrofe é através da prevenção."

No município alguns passos importantes já formam dados como a criação do Yacamim, que vem mostrando eficácia na prevenção ao uso de drogas. Segundo o vereador "é necessário ampliar programas assim, que trazem resultados reais, o Yacamim atualmente é mantido com recursos da comunidade é necessário que o poder público incentive este programa. Temos a informação que em 2008 o município repassava um subsidio mensal, que não foi mantido pela atual administração. Destaco ainda que o investimento em prevenção, num futuro próximo gera grande economia, vista o valor financeiro que o município emprega para o tratamento do dependente dentre outros gastos que são consequências dos problemas gerados pela droga." Conclui.

As paletas podem ser agendadas com assessoria do Vereador na Câmara de Vereadores, pelo fone 54-33302322 ou Celular 54-96323233.