Vereador irá propor a criação da Patrulha Escolar

10/02/2017 13:57:00

O vereador Tenente Costa visitou na manhã desta sexta-feira (10) o bairro São Lucas, a pedido dos moradores, em função de atos de vandalismos que estariam ocorrendo junto a creche do bairro e o posto de atendimento aos moradores. Conforme relatado ao vereador muitas crianças entram no terreno para jogar bola e estão quebrando vidros e o telhado do local.

A grande preocupação é de que nos próximos dias começa o ano letivo na escola e ainda há muito que se fazer em função da depredação que está ocorrendo. De acordo com as servidoras da creche, as crianças entram no pátio para jogar bola e sobem em cima do telhado, quebram as telhas, jogam pedras, além de urinar na caixa d’água que abastece  a escola. Por esse motivo, solicitaram apoio do vereador que é também tenente da Brigada da Militar, para que algo seja feito em relação ao que vem acontecendo. Todas essas situações já foram relatadas a secretária de educação que também disse que irá tomar providências quanto a isso.

O vereador deu algumas sugestões a direção da creche e também aos moradores e disse entender que há uma necessidade de oferecer um local para o lazer das crianças e por isso, informou que já foi solicitado que seja arrumado um campo para esse tipo de lazer. Também se comprometeu em conversar com a Brigada Militar para que seja feita uma ronda diária pela região. Além disso, comentou de uma ideia que deverá ser apresentada tanto ao comando da BM como à secretaria de educação, que é a Patrulha Escola.

Essa patrulha terá por objetivo inibir que atos de vandalismo e até mesmo violência dentro das escolas sejam minimizados. A intenção é reformar uma viatura da BM com a descrição da patrulha escolar e designar os policias aposentados, que já fazem esse serviço na entrada e saída das aulas, para que tenham um veículo para deslocar e atender o chamado das escolas, quando necessário.

Na próxima segunda-feira Tenente Costa  irá conversar com a secretária de educação e propor algumas medidas para garantir a segurança dos profissionais que hoje estão lá e também para manter uma estrutura adequada para as crianças serão atendidas pela creche.