Vereadora propõe projeto social para a pediatria do HCC

09/02/2017 16:30:00

Na tarde desta quinta-feira (09) a vereadora Janete Ross de Oliveira se reuniu com o administrador do Hospital de Caridade de Carazinho Felipe Sohne para apresentar um projeto piloto voltado a pediatria do HCC. Na oportunidade as assistentes sociais Maira dos Santos e Franciele Guimarães, o psicólogo Marcelo Graciano e a enfermeira Aline de Ávila também participaram do encontro e esclareceram sobre o trabalho que já é realizado com as crianças para distração e maior acolhimento.

Sendo assim a vereadora e seu assessor expuseram a intenção de fazer um trabalho social, de forma mensal na ala da pediatria voltado ao trabalho pedagógico, a fim de tornar o local ainda mais aconchegante para as crianças. Janete relatou que já contatou a biblioteca municipal para que disponibilize livros, sendo possível assim a contação de histórias com fantoches e brincadeiras para tornar o ambiente mais alegre, diante da situação de cada um dos que estão internados lá.

O administrador do HCC relatou sobre outros projetos de humanização que são realizados pelo hospital e destacou que a direção é sempre favorável a projetos sociais como este, proposto pela vereadora. Contudo, disse que precisa repassar esse projeto aos integrantes da direção da entidade para poder firmar esta parceria. De qualquer forma agradeceu a vereadora por lembrar do trabalho realizado pelo hospital e pela confiança depositada em toda a equipe para a realização deste projeto.

Na próxima quarta-feira o projeto será avaliado pela direção do hospital, até lá a vereadora deverá entregar um projeto escrito estipulando metas e objetivos a serem alcançados pelo trabalho. Com isso, será aguardada a resposta da diretoria se aceita abraçar esta ideia junto com a Câmara de Vereadores, através da vereadora Janete.