Câmara terá sessão extraordinária para votar acordo de cooperação com o Estado

01/02/2017 10:39:00

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores votará nesta quinta-feira (02), às 11 horas, os projetos relacionados à Polícia Civil de Carazinho. Com eles, o executivo pretende firmar um acordo de cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, visando à concessão de estágio curricular não obrigatório nas Delegacias de Polícia do Município. Por este motivo, irá para votação o PL 013 que autoriza abertura de crédito, onde está sendo retirado R$ 60 mil da rubrica do Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz e passa para a secretaria do desenvolvimento.

Para a administração, este acordo irá proporcionar “uma maior aproximação entre a comunidade e a Polícia Civil, assim como fornecer ao estagiário um embasamento para a futura profissão”. Os estagiários desenvolverão as suas atividades na Delegacia de Polícia de Carazinho e Posto Policial da Mulher, com quatro vagas; na DPCA - Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Carazinho, com uma vaga; e na DPPA - Delegacia de Pronto Atendimento de Carazinho, com uma vaga.

De acordo com o projeto, estes estagiários auxiliarão no trabalho burocrático desenvolvidos pelas Delegacias de Polícia, liberando os policiais da execução de alguns serviços internos, para o desempenho das atividades de investigação.

Outro projeto que estará indo em votação é o que autoriza a contratação emergencial de Monitores de Apoio Especializado para alunos com ou sem deficiência. Este visa a contratação emergencial de 31 profissionais para o cargo e faz-se necessário a contratação emergencial em substituição os contratos emergenciais encerrados em 30/12/2016. Além disso, cabe ressaltar que em janeiro de 2016, foi realizado o Concurso Público, onde somente sete candidatos foram aprovados para o cargo, já devidamente nomeados.

Projetos:

01 – Projeto de Lei 012/17 do Executivo Municipal Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Acordo de Cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com a interveniência da POLICIA CIVIL, visando à concessão de Estágio Curricular Não Obrigatório nas Delegacias de Polícia do Município e dá outras providências.

02 - Projeto de Lei 013/17 do Executivo Municipal Autoriza a abertura de Crédito Especial no orçamento de 2017.

03 - Projeto de Lei 014/17 do Executivo Municipal Autoriza a contratação emergencial de Monitores de Apoio Especializado para alunos com ou sem deficiência.