Segurança pública volta a ser discutida na Câmara de Vereadores

31/01/2017 10:05:00

A segurança pública no município de Carazinho foi novamente discutida na Câmara de Vereadores, desta vez, em sessão plenária onde os vereadores expuseram a preocupação em relação aos assaltos e homicídios que vem ocorrendo no município. Muitas sugestões já foram feitas ao Governo do Estado a fim de garantir maior efetivo na região como à formação de soldados no 38º Batalhão, um sonho antigo das entidades, mas nunca efetivamente concretizado.

Apesar disso, muitas outras ações foram realizadas como em busca de melhorar a situação que o município, mesmo sendo função do Estado, os vereadores na sua totalidade já foram em busca de avanços no efetivo e na segurança pública. Prova disso, foi à visita dos vereadores até Passo Fundo solicitando apoio do BOE no policiamento e de imediato atendido com a realização da operação “Tolerância Zero” na última segunda-feira.

Ações como a destinação de R$ 3 mil ao Consepro para auxiliar na reforma do posto da Brigada Militar no bairro Borghetti realizada no ano passado, através da devolução das sobras da Câmara ao Executivo. A iniciativa de reforma partiu da comunidade daquela região e contou com a participação de empresários e poder público.

A destinação de recursos para a Polícia Civil também é uma das ações que são praticadas pelo Executivo, em parceria do Legislativo municipal, na manutenção dos estagiários que fazem a parte burocrática na sede, enquanto os demais policiais realizam o trabalho nas ruas. O pagamento dos estagiários também deveria ser realizado pelo Governo do Estado, mas dada a situação financeira apresentada, o município de Carazinho deverá novamente garantir a permanência dos jovens através de um acordo de Cooperação por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, visando à concessão de estágio curricular não obrigatório nas Delegacias de Polícia.

Estas ações são reflexo da preocupação e emprenho dos poderes constituídos em relação a segurança da população que está sendo ameaçada. Por esse motivo, tanto o Legislativo quanto o Executivo não medirão esforços para fazer com que a tranqüilidade volte a ser uma rotina em Carazinho.