Vereadores recebem a visita do presidente da Fundacentro

31/01/2017 09:03:00

Esteve na Câmara de Vereadores na tarde de segunda-feira (30) o presidente da Fundacentro Paulo Arsego para uma visita aos vereadores e também informar de um projeto Jovem Cientista. Ele será lançado oficialmente em Passo Fundo e deverá abranger toda a região em busca de ensinar os jovens sobre as leis de segurança no trabalho.

O encontro ocorreu no gabinete do vereador Clayton Pereira e  contou com a presença dos vereadores Fábio Zanetti e João Pedro Albuquerque de Azevedo, onde foi esclarecida a escolha de onde será implantado o projeto piloto. De acordo com Arsego a decisão de implantação na região se deve a afinidade que ele tem com os municípios em questão, principalmente com Carazinho. Além disso, defendeu que a Segurança no Trabalho é assunto que precisa ser discutido na comunidade, pois hoje morre mais trabalhador no exercício do seu trabalho do que no trânsito. Esse dado tem preocupado os técnicos da fundação e por isso está sendo dado um passo importante na conscientização, através do conhecimento nas leis de segurança no trabalho.

A data do lançamento este projeto ainda não oficialmente divulgada, mas os vereadores deverão receber o convite para participar do ato, que acontecerá em Passo Fundo.