Vereadores ouvem as demandas do Conselho Tutelar

25/01/2017 11:16:00

Os vereadores Janete Ross de Oliveira e Lucas Lopes visitaram na manhã desta quarta-feira (25) o Conselho Tutelar de Carazinho. A intenção dos vereadores era de conhecer a sede , através de uma visita cortesia à entidade, e também se colocar a disposição dos conselheiros enquanto poder Legislativo. Na oportunidade foram colocadas algumas demandas aos vereadores, como um local mais amplo para os atendimentos, por exemplo.

Os vereadores comentaram da escassez de locais, mas ao mesmo tempo também se dispuseram a levar essa solicitação até a secretária de assistência social. Sugeriram ainda, que fosse pesquisasse um imóvel que atendesse as necessidades do conselho, para que pudesse ser estudado pelo Executivo.

Também comentaram das demandas que chegam até o conselho, em especial nesta época do ano, onde as mães buscam por vagas nas creches do município. Nesse sentido os vereadores relataram o remanejo da secretária de educação que estará abrindo novas vagas na educação infantil. Contudo, também se disponibilizaram para trabalharem juntos nas questões do conselho nos próximos quatro anos. As conselheiras, por sua vez, agradeceram a visita dos vereadores e atenção dada a elas.