Bolsa Atleta pode começar a funcionar em 60 dias

18/01/2017 11:40:00

Uma reunião realizada no gabinete do prefeito Milton Schmitz tratou da implantação Programa Bolsa Atleta no município de Carazinho. A lei existe no município desde agosto de 2014, e é de autoria do vereador Alaor Tomaz, mas desde a sua sansão nunca havia sido colocado recurso para a efetivação do programa.

O programa tem como objetivo valorizar e beneficiar atletas amadores representantes do Município de Carazinho em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, através de concessão de dinheiro. Além disso, a lei prevê duas modalidades que podem se beneficiar do programa: Individual: concedida ao atleta amador residente em Carazinho, federado no Estado do Rio Grande do Sul; e Especial: concedida ao treinador e assistente esportivo, que treinam ou coordenam atividades de treinamento a atletas ou equipes em nível de competição.

Para a efetivação do programa, foi dado um prazo de até 60 dias para elaboração do edital, que ficará nos moldes da lei de auxílio e subvenções, onde os atletas irão protocolar a proposta. Todos os projetos serão analisados por uma comissão da área que avaliará se é cabível ou não. Antes disso, será feita também uma audiência pública para explicar aos interessados como funcionará o programa nesse primeiro momento.

Cabe ressaltar que o valor previsto no orçamento para o Bolsa Atleta nesse ano é de R$ 50 mil, que será dividido em dois semestres – R$ 25 mil para o primeiro semestre e R$ 25 para o segundo semestre.

O vereador Alaor destacou que este é um pontapé inicial que está sendo dado, por esse motivo só poderão receber o auxílio pessoas físicas, o que não impede que ele seja reavaliado daqui um ano e possibilite que sejam enquadradas pessoas jurídicas também.