Comissões se reúnem para definir seus presidentes

04/01/2017 15:36:00

Na tarde desta quarta-feira (04) foi realizada a primeira reunião das comissões de Ordem Econômica e Social e Justiça e finanças da Câmara de Vereadores, desta nova legislatura. O encontro contou com a presença de todos os membros que realizaram a eleição dos presidentes, vice e secretários para cada uma das comissões mencionadas.

Os membros das comissões já haviam sido definidos no dia 1º de janeiro, após a eleição da mesa, quando foi votado também os componentes das comissões permanentes. Na oportunidade foi aprovado por unanimidade a seguinte composição:  Comissão da Ordem Econômica e Social: Janete Ross, Fábio Zanetti e Daniel Weber; Comissão de Educação, Saúde e Obras: Erlei Vieira, Anselmo Britzke e Daniel Weber; Comissão de Justiça e Finanças; Márcio Hoppen, João Pedro de Albuquerque de Azevedo; Comissões de Ética: Luis Fernando Costa, João Pedro Albuquerque de Azevedo, Clayton Pereira, Márcio Hoppen e Janete Ross. Lembrando que a composição foi realizada de acordo com o que prevê o regimento interno da casa “Far-se-á respeitar, no possível, a proporcionalidade partidária”.

Desta forma, foi realizada a eleição de duas comissões, com exceção da de Obras, Educação e Saúde que não se reuniu nesta semana, as demais ficaram composta da seguinte forma:

Comissão de ordem Econômica e Social

Daniel Weber – Presidente

Fábio Zanetti – vice presidente

Janete Ross de Oliveira – Secretário

Comissão de Justiça e Finanças

Márcio Hoppen – presidente

João Pedro Azevedo – vice presidente

Luis Fernando Costa – secretário

Contudo, a vereadora Janete Ross de Oliveira encaminhou um ofício ao presidente da casa solicitando a sua saída da comissão em função de incompatibilidade de horários e deverá dar lugar ao seu companheiro de partido Gian Pedroso. Além disso, cabe ressaltar que as reuniões das comissões ocorrem semanalmente, nas quartas-feiras a tarde e são abertas ao público que queira participar e conhecer os projetos que tramitam na casa