Câmara dá posse ao prefeito Milton Schmitz

01/01/2017 18:30:00

A mesa diretora da Câmara de Vereadores deu posse na tarde deste domingo (1º) ao novo prefeito e vice prefeito para o pleito 2017 – 2020. O ato ocorreu no salão nobre do Colégio Notre Dame Aparecida     com a presença de autoridades e público em geral, onde foi dada a posse pelo presidente da Câmara, vereador Estevão De Loreno.

A cerimônia contou ainda com a fala de todos os líderes de bancadas dos partidos que compõe a atual legislatura. O primeiro deles foi Anselmo Britzke, líder da bancada do PDT destacou o comprometimento comunidade e deu parabéns ao ex-prefeito Renato Süss pelo trabalho realizado nesses quatro anos. Disse ainda saber que a tarefa não será fácil, mas que todos precisam trabalhar pela comunidade.

Em seguida foi à vez de João Pedro Albuquerque de Azevedo, líder da bancada do PSDB  ressaltou o orgulho de ser a bancadas que teve maior número de votos na última eleição. Destacou a nova mentalidade na câmara e os desafios que virão e disse estar pronto e determinando em mostrar que “a política pode e deve ser diferente”.

O vereador Luis Fernando Costa, líder do PP, também destacou o compromisso com o povo compromisso com o povo e a parceria que na campanha que os legitimou hoje como vereadores. Também falou em unir a câmara, pois “dividir a câmara de vereadores só a comunidade perde”.

Márcio Hoppen, líder da bancada do PMDB já falou sobre p novo ambiente para Carazinho que se inicia. “Uma nova era de muito empreendedorismo, incumbidos com o compromisso com a comunidade”.

O vereador Gian Pedroso, líder do PSB, ressaltou das dificuldades que se passa principalmente com a família, que é a que mais sofre com a política, porém, reafirmou  o seu compromisso com a população e colocou seu gabinete à disposição.

O vereador Clayton Pereira, líder da bancada do Solidariedade, se disse satisfeito em ouvir a todos os líderes de partidos com o mesmo pensamento e sintonizados.” Vou honrar cada voto e trabalhar para que façamos uma boa administração e que nos vereadores possamos fazer mais pela comunidade”.

Após o pronunciamento de todos os líderes de bancadas, foi a vez das autoridades do município usarem do espaço para deseja boa sorte a nova administração, sendo elas a delegada de polícia Rita De Carli e o padre João Gheno Neto.

O vice prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes também falou aos presentes sobre este novo momento e garantiu que trabalhar de encontro com os anseios da comunidade, principalmente na área da saúde. A abertura da UPA foi colocada como um desejo primeiro a fim de desafogar o hospital e tentar amenizar a falta de atendimentos à comunidade.

Já o prefeito Milton Schmitz iniciou sua fala agradecendo a transparência e abertura dada pela administração anterior nessa caminhada para aproximação dá nova equipe. “Estamos muito preparados e com apoio da família alcançaremos patamares muito altos”, ressaltou.  Além disso, Schmitz falou de casa setor da prefeitura e quais as medidas pretendidas pelo seu governo, inclusive a não nomeação de alguns CC’s e dando FG – função gratificada – para os servidores efetivos, além de outras tantas medidas que deverão ser tomadas.