Câmara devolveu R$ 390 mil do seu orçamento ao Executivo neste ano

30/12/2016 09:34:00

A Câmara de Vereadores de Carazinho estará repassando na manhã desta sexta-feira a sobra do seu orçamento à prefeitura municipal.  O total de recurso do ano todo é de R$ 390 mil, que foi economizado em diversas rubricas e em parceria com os servidores e vereadores da casa.

Desse valor total, o presidente da Câmara Anselmo Britzke já devolveu em outubro R$ 200 mil à prefeitura que deverá ser utilizado para seja feito o calçamento da Rua Siqueira Campos, que ainda é estrada de chão. A obra já foi licitada e aguardava somente o recurso para ser executada.  O total de área a ser calçada é de duas quadras e meia, equivalente a 3.371m² de rua.

Além disso, já foi repassado ao Executivo o valor de R$ 56 mil, que foi dividido e repassado as entidades do município que entregaram ofício na Câmara durante o ano, solicitando auxílio financeiro.

Para o presidente da Câmara de Vereadores Anselmo Britzke o total deste repasse orçamentário do ano de 2016 só foi possível graças a conscientização de todos na economia em diárias, compra de material de expediente, café, produtos de limpeza, entre outros,o que possibilitou a devolução à prefeitura.  “Durante todo o ano economizamos quase R$ 20 mil ao mês, o que foi possível chegar a esse número neste final de ano, mantivemos os mesmos valores dos contratos sem aumento de custo, trocamos as lâmpadas por led, ou seja, tentamos fazer o máximo para economizar o dinheiro público e hoje estamos aqui prestando contas para a comunidade”, afirmou Gauchinho.