Projeto busca implantação de centro de Transplante de Medula Óssea para a região

20/12/2016 16:40:00

Na tarde desta terça-feira (20) o vereador Daniel Weber participou do lançamento do projeto "Transplante de Medula Óssea", uma iniciativa do Hospital São Vicente de Paulo. O evento ocorreu ema sala de eventos do hospital com a presença de autoridades regionais e estaduais, onde foi colocada a ideia aos presentes da implantação e solicitando o apoio para que este sonho se torne realidade em Passo Fundo.

O convite foi enviado ao vereador que representou também a futura secretária de saúde de Carazinho, que não pode se fazer presente. Desta forma, o município esteve representado pelo vereador que deverá repassar a nova gestão como tudo funcionará e de que forma Carazinho pode ser um parceiro desta iniciativa que é muito importante para toda a região.

Atualmente o Estado conta com apenas três centros de transplante, dois Porto Alegre e um em Santa Maria. Há um quarto em No Hamburgo, mas que atende somente por convênio, motivo este que levou uma mobilização maior do HSVP em trazer essa realidade a região norte. Além disso, a implantação deste centro é uma nova etapa para o hospital que está prestes a completar os seus 100 anos e que tem buscado sempre aprimorar o atendimento a saúde humana.

Estiveram presentes no evento o secretário de saúde do estado do RS João Gabbardo, prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo e ex-deputado Beto Albuquerque. Todos foram unânimes em ressaltar a importância do transplante de medula óssea para toda a região e se comprometeram em justo buscar recursos para que esse projeto se torne realidade na região