Mesa diretora da Câmara abrirá mão de R$ 56 mil

19/12/2016 15:18:00

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Carazinho anunciou nesta segunda-feira as entidades que serão beneficiadas com a sobre do dinheiro do Legislativo neste ano de 2016. O anúncio foi feito pelo presidente, em uma reunião no plenário da Câmara, onde citou as 16 entidades que receberão auxílio.

O total de recurso que será devolvido para a prefeitura e auxiliará estas entidades é de R$ 56 mil, distribuído da seguinte maneira: Grupo de Apoio a Polícia Civil de Carazinho – GAPC R$ 4 mil; Esporte Clube Rodoviário R$ 3 mil; Centro de Tradições Gaúchas Unidos pela Tradição Riograndense R$ 4 mil; Agência de Desenvolvimento e Econ.  e social da Reg. Do Planalto Médio – Yacamim R$ 4 mil; Escolinha de Futebol Trianon R$ 3 mil; Associação de Moradores Cond. Residencial Planalto R$ 3 mil; Associação de Moradores do Bairro Vila Rica R$ 3 mil; Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE R$ 4 mil; Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis R$ 3 mil; Associação Carazinhense de Proteção aos Animais R$ 3 mil; Associação9 de Moradores da Vila Alegra R$ 3 mil; Sociedade Juvenil do Veterano Futebol Clube R$ 3 mil; Conselho Com. Pró Segurança Pública  - CONSEPRO R$ 3 mil; Sociedade Espírita Resgate dos Filhos de Órion -  SERFO R$ 3 mil;  CDL R$ 4 mil; Fundescar R$ 4 mil. Outra entidade que deverá receber auxílio é a ADEFIC que represento o município em um evento na última semana, mas ainda não se tem valores.

Para receber o recurso as entidades em questão deverão enviar um documento a prefeitura informando onde o valor será investido. A grande maioria será para custeio, pagamento de pessoal ou reforma. O valor repassado ao CONSEPRO será para pagamento da obra do posto da BM no bairro Borghetti e da CDL no pagamento dos prêmios do Natal Alegria.

A sessão da Câmara também deverá ser antecipada para garantir que o valor chegue até as entidades em tempo. Estuda-se fazer a sessão na sexta-feira ao invés da próxima segunda, para que nenhuma entidade saia prejudicada.