Vereadores questionam recesso do transporte na saúde

18/11/2016 15:30:00

Os vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno estiveram na manhã desta sexta -feira (18) na secretaria municipal de saúde para tratar de dois assuntos pertinentes a secretaria. O primeiro deles referente a informatização do sistema de Saúde. Essa questão foi tratada em Brasília pelos vereadores, além de ser uma demanda antiga por parte dos legisladores.

Na secretaria os vereadores foram recebidos pela diretora da saúde Ana Pádua, uma vez que a secretária de saúde está de férias. Ana esclareceu as dúvidas dos vereadores e afirmou já haver a informatização do sistema, mas que ele ainda não tem sido aproveitado em sua efetividade, mas que pode ser aprimorado com certeza para que as ESFs e o Ambulatório possam se conversar.  Sendo assim, os vereadores entregaram o contato de um assessor do ministro da saúde em Brasília para que oriente aos responsáveis na elaboração de um projeto para esta informatização e também aquisição de novos computadores.

Já o segundo assunto levantado pelos vereadores é em relação a um comunicado assinado pelo diretor de transportes da secretária endereçado a secretária Fernanda da Cás. O documento informa que no período de 01/12/16 até 13/01/2017 o setor estará em “recesso por motivos de redução de gastos e também férias aos nossos colaboradores, sendo assim, suspenso o serviço de transporte para pacientes, exceto pacientes que necessitam de transporte de ambulância, que realizam fisioterapia, hidroterapia e atendimento especializado APAE”.

Em relação a esse assunto a diretora da saúde disse não saber qual a decisão da secretária, mas que iria buscar entender de que forma será realizado este serviço, sem que a comunidade sai prejudicada.