Atendimento na emergência do HCC é motivo de reunião

18/11/2016 15:15:00

Devido aos problemas na demora do atendimento no HCC relatado por várias pessoas na rede social, inclusive mencionando os agentes políticos nas publicações em busca de uma solução, os vereadores Daniel Weber e Estevão De Loreno procuraram a direção do hospital para saber se há ausência de médicos no plantão. Primeiramente conversaram com o presidente da instituição de saúde Jocélio Cunha sobre a situação é fizeram alguns questionamentos a ele sobre a emergência do hospital.

De início Jocélio destacou o fato de não ter havido atendimento por parte da secretaria de saúde no último feriadão contribuiu com o aumento da demanda do hospital, porém ressaltou que  nãoao há ausência de médicos. Apresentou aos vereadores uma lista com as escalas de plantão " antigamente nós tínhamos dificuldade de conseguir médico para atender a emergência e hoje essa preocupação nós não temos mais", disse Cunha.  Já em relação as reclamações solicitou aos vereadores que encaminhassem as demandas até o administrador do hospital Felipe Sohne para que ele apure as há veracidade nas reclamações. Explicou que já ocorreu afastamento de médico em função de reclamações de pacientes que foram comprovados pela direção do hospital.

Após a conversa com o presidente, os vereadores entregaram ao administrador do hospital Felipe Sohne os nomes das pessoas que entraram em contato e solicitaram ajuda. Sohne informou que irá verificar a situação é caso haja confirmação de falta de atendimento medidas serão tomadas.

Os vereadores por sua vez, agradeceram a atenção e se colocaram a disposição de auxiliar no que fosse necessário.