Vereador cobra agilidade na instalação de sala para as provas teóricas de habilitação

01/11/2016 09:10:00

O vereador Paulino de Moura sobrou durante a sessão da última segunda-feira (31) uma cobrança maior da nova legislatura em relação às provas teóricas de exames de habilitação sejam realizadas em Carazinho. Isso porque, ele esteve em Porto Alegre no mês passado e conversou com os responsáveis pela instalação da sala para a realização das provas, onde disse estar tudo certo, dependendo somente do município cumprir com as obrigações previstas.

A cessão de uso do local já foi publicado no Diário Oficial do Estado em março deste ano, porém até o momento nada foi sinalizado pela prefeitura para o início das provas serem em Carazinho. Desta forma, entregou ao vice prefeito eleito e vereador Fernando Sant” Anna o termo de sessão e também o Xerox do diário oficial.

Com isso, o vereador espera que seja tomada uma providência, uma vez que o atual prefeito nada o fez para que a população deixe de ir até a cidade de Passo Fundo para realizar a prova teórica  de habilitação.

Esse assunto vem sendo discutido há anos no município, inclusive com a participação das entidades de classe. No ano de 2015 uma equipe técnica do Detran/RS esteve no FGTAS/ Sine (local escolhido) para conhecer o espaço onde serão realizadas as provas digitais para a carteira de motorista no município.

Durante a visita a equipe do Detran tinha assegurado aos representantes do município de que a sala de provas era prioridade do departamento e que ela iria ser instalada com certeza no município. Também garantiram que a mão de obra seria buscada no município ou até na região para que seja feita com a maior agilidade possível e em um valor baixo.

Apesar de tudo isso, Paulino de Moura disse não entender o que está faltando para a atual administração tome alguma providência,  ou resolva qualquer empecilho que esteja travando a instalação da sala no município.