Tribuna do Livre Mês Maio.

Na tribuna livre do mês de Maio foram inscritos três participantes, o Sr. Armindo Gonçalves representando Associação de Moradores dos Bairros Winckler e Lilian, Senhores Armindo Fernandes e Valdir Algayer representando a Associação dos Músicos da Região e Lizandra Rohden Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ou Superdotação e Altas Habilidades.

Armindo que realizou um breve pronunciamento, reforçando pedido de melhorias na infraestrutura das Ruas dos bairros Winckler e Lilian, segundo o Presidente "Foram realizados diversos contatos junto a Secretaria de Obras com o Secretário, nestes contatos somente recebemos promessas, sem realizações concretas. Os vereadores realizam bom trabalho enviando indicações ao Executivo solicitando estas melhorias, tenho aqui em mãos uma indicação enviada pelo Vereador Eugenio Grandó solicitando melhorias nos nossos bairros inclusive. O nosso objetivo é a melhoria na infraestrutura dos nossos bairros porque de promeças estamos cheios." Concluiu.

O Presidente Gilnei Jarré no final do pronunciamento do Sr. Armindo informou que será enviada ao Executivo uma indicação solicitando as melhorias desejadas pela comunidade destes bairros, esta será assinada pelos 10 Vereadores.

A Assosiação dos músicos da região veio até o Legislativo solicitar apoio a isenção da taxa anual feita pela Assosiação dos Músicos do Brasil (AMB) no valor de R$150,00 para exercer a profissão de músico, segundo os representantes "esta taxa é cobrada apenas e não nos gera retorno algum, temos exemplos de outros estados que já aboliram a cobrança desta taxa. Concluiram.".

Sobre o tema o Vereador Eugenio Grandó como Advogado prestou sua contribuição, informando que existe forma legal para o não recolhimento desta taxa e que inclusive obteve ganho na justiça a um grupo de músicos da nossa região que já não recolhe este valor. Diante desta colocação a Presidencia da Casa colocou a disposição os juridicos, para que seja buscada uma liminar para a isenção desta taxa em favor dos músicos carazinhenses.

Por fim a Presidente Lizandra realizou o lançamento da campanha pela assessibilidade no municipio que recebeu o apoio de todos os Vereadores que vestiram a camisa desta nobre causa.