Vereadores propõem fiscalização mensal do convênio com HCC

18/10/2016 10:00:00

Na tarde da última segunda-feira (17) o vereador Paulino de Moura participou de uma reunião com a promotora de justiça de Carazinho Adriana Costa para tratar da renovação do contrato do HCC para o ano de 2017. A sugestão dada pelo vereador é de que o convênio preveja a fiscalização mensal do serviço prestado pelo hospital à comunidade por um servidor do controle interno da prefeitura.

Este mesmo assunto foi abordado pelos vereadores  Paulino e Rudi Brombilla em uma audiência em Porto Alegre na semana que passou com o sub-procurador de justiça do Estado, promotor Fabiano Dallazen. Na oportunidade Dallazen disse ser interessante o posicionamento dos vereadores e sugeriu a eles que levasses a proposta à promotoria de Carazinho, por ser uma questão municipal e não ser de sua alçada.

Feito isso, Paulino buscou a promotoria em Carazinho para sugerir que o novo contrato que valerá para o ano de 2017 comece a ser negociado agora, pois se acredita que deixando para tratar deste assunto somente em janeiro poderia prejudicar a negociação. Diante desta colocação à promotora, que atuou na negociação deste ano junto com o promotor Juliano Griza, afirmou que irá marcar uma conversa com o prefeito e vice eleitos e tratar da situação levantada pelo vereador.

Ao final da conversa o vereador Paulino de Moura classificou a reunião como positiva, visto que este trabalho em conjunto com os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – busca beneficiar exclusivamente a comunidade que utiliza o serviço do HCC. Além disso, ressaltou que é de interesse da população saber onde está sendo investido o dinheiro para a saúde e como ele está sendo gasto e como tem recebido diversas reclamações sobre o atendimento do plantão e o sobreaviso resolveu tomar esta atitude.