Notícias

APAE solicita apoio na campanha de destinação do IR 2017

17/10/2016 15:00:00

A campanha de destinação de incentivos fiscais através da declaração do Imposto de Renda 2017 ainda não iniciou oficialmente, mas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionas – APAE de Carazinho já está buscando apoiadores. Um ofício foi encaminhado às empresas e também à Câmara de Vereadores para que a escola seja a escolhida para a destinação do IR.

De acordo com o ofício protocolado no Legislativo, são mais de 350 crianças atendida pela APAE, onde recebem educação, assistência social e atendimento médico com muito carinho de todo quadro funcional da entidade. Além disso, relata da aquisição de 9 computadores e duas mesas interativas adquiridas graças a doação do IR 2016. Esses equipamentos tem auxiliado o sistema educacional e melhorado a aprendizagem dos alunos, além de servi como entretenimento aos usuários.

Para a campanha deste ano, a APAE tem aprovado pelo Comdicacar a implantação de uma sala com equipamentos de estímulo sensorial (os 5 sentidos) o que proporcionará as crianças uma melhor qualidade de vida. Além disso, a entidade lembra que há outros projetos cadastrados pelo Comdica que também podem ter a destinação do IR.  Para colaborar com as entidades basta fazer um levantamento de sua declaração de imposto de renda, ano calendário de 2016, em seguida efetuar ao depósito identificado até o último dia útil deste ano, com percentual até 6% do imposto devido, no caso de pessoa física, e até 1% do lucro real, no caso de pessoa jurídica. Para maiores informações o interessado pode questionar o seu contador. 

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×