07 . 10 . 2016 - 20 : 35

Reabertura do ESF da Conceição é anunciado à comunidade

A reabertura do ESF do bairro Conceição será reaberto no dia 19 de outubro, conforme declarado pela secretária municipal de saúde Fernanda Da Cás em uma reunião realizada no bairro nesta sexta-feira (07).O ESF que está há dois meses com as portas fechadas devido a uma ação de vândalos que depredou o prédio e danificou os equipamentos lá existentes agora terá móveis e equipamentos novos, além de sistema de alarme e vídeo monitoramento 24 horas.

Durante o encontro, que ocorreu na associação do bairro, os moradores reivindicaram guarda armada durante a noite, o que foi informado pela secretária de que está em processo licitatório e que será feita a segurança durante a noite.

A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Anselmo Britzke, Daniel Weber e Estevão De Loreno que se colocaram  à disposição da comunidade no que for necessário para a manutenção do ESF. Daniel Weber se comprometeu em “buscar mais saúde e mais conforto para toda a comunidade, principalmente em vocês”. Já De Loreno relembrou a maior cobrança durante a campanha eleitoral “ nós fomos muitos cobrados, mas mais cobrados fomos pela reabertura do ESF da Conceição”.

O problema:

Atualmente os moradores estão sendo atendidos na estratégia de saúde do bairro Passo D’Areia, o que tem causado bastante descontentamento por parte da população em função da distância que tem que ser percorrida. O fato vinha sido acompanhado de perto pelo vereador Daniel Weber que desde o fechamento e tem buscado auxiliar a secretária de saúde Fernanda da Cás para que possa ser viabilizada a reabertura do local.

Daniel participou de diversas reuniões também na associação do bairro Conceição (anexo ao posto) e ouviu o apelo dos moradores em relação à reabertura do local e pôde avaliar a situação em que os vândalos deixaram a ESF, onde considerou lamentável o fato de que lá deveria servir para atendimento à população e não para o uso de drogas e se ter relações sexuais.

Dada essa situação, o vereador já tomou algumas providências e solicitou ao Executivo que seja feita a poda das árvores que estão ao redor da ESF e à Eletrocar para que faça a melhoria da iluminação daquela região, a fim de inibir os vândalos de praticarem novos atos no local e deixar a população do bairro novamente desassistida.

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.