NOTÍCIAS

07 . 10 . 2016 - 20 : 35

Reabertura do ESF da Conceição é anunciado à comunidade

A reabertura do ESF do bairro Conceição será reaberto no dia 19 de outubro, conforme declarado pela secretária municipal de saúde Fernanda Da Cás em uma reunião realizada no bairro nesta sexta-feira (07).O ESF que está há dois meses com as portas fechadas devido a uma ação de vândalos que depredou o prédio e danificou os equipamentos lá existentes agora terá móveis e equipamentos novos, além de sistema de alarme e vídeo monitoramento 24 horas.

Durante o encontro, que ocorreu na associação do bairro, os moradores reivindicaram guarda armada durante a noite, o que foi informado pela secretária de que está em processo licitatório e que será feita a segurança durante a noite.

A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Anselmo Britzke, Daniel Weber e Estevão De Loreno que se colocaram  à disposição da comunidade no que for necessário para a manutenção do ESF. Daniel Weber se comprometeu em “buscar mais saúde e mais conforto para toda a comunidade, principalmente em vocês”. Já De Loreno relembrou a maior cobrança durante a campanha eleitoral “ nós fomos muitos cobrados, mas mais cobrados fomos pela reabertura do ESF da Conceição”.

O problema:

Atualmente os moradores estão sendo atendidos na estratégia de saúde do bairro Passo D’Areia, o que tem causado bastante descontentamento por parte da população em função da distância que tem que ser percorrida. O fato vinha sido acompanhado de perto pelo vereador Daniel Weber que desde o fechamento e tem buscado auxiliar a secretária de saúde Fernanda da Cás para que possa ser viabilizada a reabertura do local.

Daniel participou de diversas reuniões também na associação do bairro Conceição (anexo ao posto) e ouviu o apelo dos moradores em relação à reabertura do local e pôde avaliar a situação em que os vândalos deixaram a ESF, onde considerou lamentável o fato de que lá deveria servir para atendimento à população e não para o uso de drogas e se ter relações sexuais. 

Dada essa situação, o vereador já tomou algumas providências e solicitou ao Executivo que seja feita a poda das árvores que estão ao redor da ESF e à Eletrocar para que faça a melhoria da iluminação daquela região, a fim de inibir os vândalos de praticarem novos atos no local e deixar a população do bairro novamente desassistida.  

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Notícias

14.06.2018 - 16:30
Reunião da Superintendência Regional do Planalto da Corsan é realizado na Câmara de Vereadores.

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal, a 29ª Reunião da Superintendência Regional do Planalto (SURPLA) da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O evento,

12.06.2018 - 14:00
Projetos sobre remuneração dos membros da JARI e Estacionamento Rotativo Pago aprovados na Câmara.

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 11, durante sessão ordinária, os dois Projetos de Lei que estavam em votação.   Projeto 009/18 – Remuneração

07.06.2018 - 10:00
Comunidade terá 15 dias para apresentar emendas ao projeto do Plano Diretor.

Tramita na Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei Complementar nº005/18, do Executivo Municipal, que traz alterações ao Plano Diretor. Conforme necessidades percebidas

05.06.2018 - 17:00
Projetos Aprovados na Reunião Ordiária de 04/06/2018.

Câmara aprova três projetos de lei   A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 04, teve a aprovação de três projetos de lei para apreciação

Em pauta

Sessão Ordinária nº 350 (18/06/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 18 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 049/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 19 e ao inciso VIII do Art. 23, e inclui incisos ao Art. 23, todos da Lei Municipal nº 8.210/17; 2. Projeto de Lei 030/2018 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Carazinho, para cidadãos que prestem serviços a Justiça Eleitoral no Período de eleição e dá outras providências; 3. Projeto de Lei 031/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui no calendário oficial do Município de Carazinho as promoções e campanhas ao movimento para a prevenção de acidentes de trabalho; 4. Projeto de Lei 032/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Institui a criação da Semana da Adoção, Proteção e Conscientização do Bem - estar Animal no Município de Carazinho e dá outras providências; 5. Projeto de Decreto 002/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Cria homenagem Aluno Destaque Inclusivo para estudante da rede pública de ensino do Município de Carazinho, e dá outras providências.