Vereador protocola ofício solicitando agilidade na adoção de crianças e adolescentes no RS

09/09/2016 11:20:00

O vereador Eduardo Assis protocolou nesta sexta-feira (09) um ofício ao conselho estadual da criança e do adolescente solicitando que a tramitação das adoções de crianças e adolescentes sejam mais rápidas. O documento foi entregue primeiramente a assistente social Ana Duarte e em seguida o vereador se deslocou até a secretaria de justiça e direitos humanos  entregar esta mesma reivindicação.

No ofício, o vereador reivindica que “os trâmites de adoção de crianças e adolescentes sejam mais ágeis [...], pois existem pedidos, muita vezes silenciosos, que vemos através dos olhares das  crianças e das famílias que ora buscam a adoção, temos o dever de dar essa oportunidade a ambos para que se forme uma sociedade mais  humana, mais companheira e menos desigual”.

O ofício vem de encontro à proposta da Comissão Especial sobre a Família criada na Assembleia Legislativa do RS para analisar os entraves relativos à adoção no Rio Grande do Sul. Para tratar do assunto se realizará na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, sua primeira audiência pública. O evento que dá início a uma série de 15 encontros previstos pelo órgão técnico, que vai unir, pela primeira vez, em uma audiência pública, a Corregedoria-Geral da Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública do Rio Grande Sul, a diretoria da FPE, da FASC, do IBDFAM, do Conselho Tutelar de Porto Alegre, Ongs e de outras entidades representativas para discutir “O panorama geral da adoção no Rio Grande do Sul”.