Iniciam as atividades da Semana da Pátria

01/09/2016 10:31:00

Foi dado início neste 1º de setembro as atividades da semana da Pátria no município de Carazinho. A cerimônia ocorreu na praça Albino Hillebrand e contou com a presença de escolas, grupo de escoteiros Levino Junges, Banda Municipal Austério Canuto de Souza , Brigada Militar, Corpo de bombeiros e autoridades municipais.

O fogo simbólico foi aceso no altar da Pátria pelo prefeito municipal Renato Süss e em seguida levado até a prefeitura onde será distribuído para as escolas e entidades interessadas. Na cerimônia o fogo foi levado da Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus pelo padre Mateus Danieli, acompanhado também de dois escoteiros.

Programação:

A Semana da Pátria segue até o dia 07 de setembro, com a seguinte programação:

Abertura Oficial da Semana da Pátria e Auditório Cívico: dia 1° de setembro, às 19h, no Teatro do Sesc.

Missa da Independência: dia 04 de setembro, às 10h, na Matriz Nosso Senhor Bom Jesus.

Desfile Cívico:

Data: 07 de setembro, quarta-feira, às 9h. Em caso de chuva será transferido para o dia 11 de setembro, domingo, às 9h. Ocorrendo chuva nas datas citadas, o desfile será cancelado.

Horário: início pontualmente às 9 horas e término previsto para às 12 horas.

Trajeto: Av. Flores da Cunha (início da esquina da Rua Alferes Rodrigo e término na Rua 1º de maio).

Os temas deste ano serão os seguintes:

Tema Nacional: Centenário da Liga da Defesa Nacional

Tema Estadual: Um Século de Civismo