Denominação de praça no bairro Ouro Preto está na pauta

22/07/2016 08:55:00

Volta à pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira (25) o PL 054/16  que autoriza abertura de crédito suplementar no Orçamento 2016 e visa suprir o déficit orçamentário para o custeio de vencimentos e encargos referente à manutenção de um Diretor para a FUNDETEC até o mês de dezembro do ano de 2018. Este teve pedido de vistas por causar bastante dúvida entre os vereadores e vai a votação na próxima semana.

Na pauta está ainda o PL 064/16 de autoria do Executivo Municipal, o qual Altera destinação de imóvel e dá nova redação ao artigo 3º da Lei Municipal nº 8.059/2015. Este atende a solicitação da Associação dos Idosos de Carazinho, acerca da dilatação do prazo para início das obras de construção na área doada por intermédio da Lei Municipal n' 8.059/2015, passando de 06 meses para 02 anos. A alteração da destinação do imóvel deve-se em função da mudança do nome da entidade, que passou de Associação dos Idosos do Bairro Sommer para Associação dos Idosos de Carazinho, conforme consta na Ata nº005/2016 e Estatuto da Associação.

Já o projeto de Lei 016/16 de autoria do Vereador Alaor Tomaz, dá nome a uma praça do bairro Ouro Preto. De acordo com o PL a praça passará a se chamar “Aloysio Linck”, localizada entre as Ruas João Clemente Elsing e Leonel Rocha. A justificativa usada pelo vereadores é o local não possui nome previsto em Lei e, é de conhecimento que a família e a cidadão em questão é merecedor desta homenagem. Senhor Aloysio, nascido em 31.03.1983 em Distrito Lomba Grande, São Leopoldo filho de Carlos Lick e Maria Luiza Linck, foi agricultor, turfista e vereador  em 1948. Foi casado com Olga Penz com quem teve 19 filhos. Faleceu em 22 de dezembro de 1970.

A sessão inicia às 18 horas e é aberta a toda a comunidade.