Carazinho atinge a meta na Consulta Popular

08/07/2016 09:58:00

Novamente Carazinho atingiu a meta na Consulta Popular, ultrapassando os 1900 votos necessários para receber os recursos do Governo do Estado. Durante três dias os munícipes puderam votar e escolher as demandas para a região dentro das áreas de Educação, Agricultura, Agricultura familiar e Luz e energias.

Através uma grande mobilização de entidades locais, Corede Região da Produção, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores o município foi destaque e obteve a maior votação da região, com 2.517 votos. De acordo com o site do Governo do Estado, neste ano a Consulta Popular 2016/2017 havia atingido um total de mais de 270 mil votantes no sistema on-line na manhã de quinta-feira (último dia de votação). Com esse dado, já se tinha o registro da maior votação online, desde 2005, ano em que essa opção de voto foi oferecida pela primeira vez.

Essa edição também é a primeira em que a votação se dá totalmente por meio digital, com três opções votação: on-line, aplicativo para smartphones e SMS. Com o encerramento na votação na quinta, a previsão é que  sejam processados os votos de todos os sistemas, para divulgação final dos resultados oficiais, no início da próxima semana.