ProJovem – Aulas iniciam em breve.

Atendendo requerimento do Presidente Gilnei Jarré o Diretor de Indústria e Comércio e Coordenador do Programa ProJovem, Programa Nacional de Inclusão de Jovens, Marcos Vinícius Reisdoerfer, apresentou na última sessão ordinária a forma que o município está gerindo o programa e esclareceu algumas dúvidas ainda remanescentes dos Vereadores.

O Coordenador do Programa explanou como o município está operacionalizando o programa, que é subsidiado com recursos federais viabilizados através do Ministério do Trabalho, contando também uma pequena contra partida do município de aproximadamente 5% do valor total do Projeto.

Segundo Reisdoerfer "O programa permitirá que os jovens sejam reintegrados ao processo educacional, recebendo qualificação profissional, tendo acesso a ações de cidadania e sendo inseridos no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer. A meta de qualificação era de 300 alunos, porém, foram inscritos aproximadamente 400 jovens", concluiu Marcos.

Todos os cursos oferecidos terão carga horária  de 350 horas, destas 100 horas de qualificação social e 250 horas de Conhecimento especifico estas serão realizados no CAIC e no CMEP Centro Municipal de Educação Profissionalizante.

No município o Poder Legislativo é um forte apoiador de programas de qualificação e geração de empregos aos carazinhenses. Na concretização do ProJovem em especifico,  destaca-se a luta do Vereador Paulino de Moura que  muito contribuiu na concretização deste Programa.