Mesa Diretora protocola projeto de extinção de cargo em comissão

06/07/2016 09:48:00

A mesa diretora da Câmara de Vereadores protocolou um projeto de Lei que prevê a extinção do cargo comissionado de Assessor Jurídico da Mesa. Desta forma, o setor jurídico do Legislativo ficará composto somente por um cargo comissionado (até então eram dois existentes) e um efetivo (nomeado início deste ano).

Para o presidente da casa, esta medida busca uma economia para os próximos anos, pois havendo o cargo outras legislaturas poderiam nomear alguém para a função, o que, segundo ele, não teria necessidade.  Além disso, destacou que nas outras legislatura a Câmara teve estes dois jurídicos e nunca houve a necessidade de mais um, a única mudança é que um foi aprovado em concurso (001/2015) e outro CC.