Vereador faz questionamentos sobre projeto de abertura de crédito na saúde

31/05/2016 09:55:00

O projeto de lei de número 047/16, que teve pedido de vistas pelo vereador Paulino de Moura na última sessão ordinária, também foi motivo de um requerimento de pedido de informação pro parte do mesmo vereador.

O questionamento se deve porque o projeto fala de uma  “necessidade de readequar a composição dos limites financeiros da média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, bem como prever recursos necessários aos reajustes decorrentes das obras de construção das Unidades Básicas de Saúde Princesa e Pádua/Sassi”.  Contudo, Paulino de Moura questiona se este recurso do crédito suplementar e especial é de recurso vinculado ou próprio e se será aplicado em exames, consultas, atendimentos laboratoriais e cirurgias eletivas.

Esse questionamento, segundo o vereador, se deve a grande falta de medicamentos, faltas de exames e consultas, demandas estas que devem ser supridas pela secretaria da saúde “eu não quero acreditar que esse projeto vem para “tapar furo” desta gestão e sim que será investido no que realmente é necessidade para a nossa população”, declarou.

Ainda no pedido de informação, o vereador solicita garantias de que será realmente aplicado nestas questões (consultas, atendimentos, cirurgias...) e um anexo da ata do conselho municipal da saúde autorizando a utilização de recursos do fundo da saúde para a cobertura dos créditos.

O vereador aguarda agora a resposta deste requerimento que tem prazo de 15 dias para chegar a casa.