Vereador convida prefeito e secretária da saúde para visita aos ESFS na madrugada

24/05/2016 08:58:00

O vereador Paulino de Moura fez um requerimento a mesa diretora da câmara municipal para que seja convidado o prefeito municipal Renato Süss  e a secretaria municipal da saúde Fernanda Da Cás para que visitem os ESFs  e Centro de Especialidades Médicas na madrugada. O documento vem de encontro a uma discussão na rede social após declaração do chefe do executivo de que a população não precisa esperar de madrugada nas filas para serem atendidas.

O assunto teve grande repercussão entre a comunidade e fez com o vereador e membro da comissão de saúde da câmara tomasse essa decisão, pois segundo ele “a declaração feita pelo prefeito e a secretária mostram que eles não conhecem a realidade do município”.

A data para a visita ficou a definir, tendo como sugestão do vereador Daniel Weber, os dias 1º e 2, que é quando as pessoas levam os exames até os médicos ou tentam pegar uma ficha para consulta.