Vereadores recebem confirmação de empenho de R$ 250 mil para a saúde de Carazinho

23/05/2016 16:10:00

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior confirmou o empenho de emenda parlamentar de sua autoria no Orçamento da União de 2016 no valor de R$ 250 mil, que será utilizado para a construção, ampliação e reforma de unidades de saúde de Carazinho. O valor vem de encontro a uma solicitação dos vereadores do PSDB Erlei Vieira e Orion Albuquerque e do presidente da comissão provisória do partido João Hartmann.

A emenda já era de conhecimento dos vereadores e da secretária de saúde que já pensaram no investimento deste dinheiro. Sendo assim, já está cadastrado no sistema do ministério da saúde e o valor será usado para a compra de equipamentos como: Eletrocardiograma, Oximetro, Sonar, além de móveis e materiais para a enfermagem, e irá beneficiar vários ESF’s do município. Além disso, a emenda irá possibilitar que a secretaria consiga trocar alguns materiais que já eram antigos e comprar materiais que alguns postos ainda não tinham.

Em 2015 Marchezan destinou R$250 mil para a construção do Ginásio Poliesportivo. A emenda foi cadastrada e aguarda empenho do recurso. Em 2014 foram destinados R$550 mil através de duas emendas que foram cortadas pelo governo federal em contingenciamento. Em 2013 o deputado destinou R$250 mil para a pavimentação de ruas nos bairros Nova Ouro Preto e São João. Em 2012, o deputado destinou R$150 mil para o Hospital de Caridade da cidade. A emenda já foi paga e um aparelho de anestesia e foco cirúrgico foram adquiridos. Em 2011, o parlamentar destinou R$ 100 mil para reforma de vestiários e banheiros do ginásio da Associação Pró Ensino Superior (Acapesu).