Entidades esportivas protestarão por apoio na Câmara de Vereadores

09/05/2016 10:10:00

As entidades esportivas que não estão inclusas no projeto de lei de auxílio e subvenções estarão na câmara de vereadores nesta segunda-feira (09). A intenção dos clubes é mobilizar o poder público a separar os projetos do Imposto de Renda e de auxílio e subvenções e que seja colocado recurso próprio da prefeitura a estas entidades.

Uma mobilização em frente a prefeitura foi realizada na última sexta-feira, porém nenhuma manifestação do poder Executivo ocorreu. As escolinhas de futsal levaram as crianças em frente à prefeitura que solicitavam pelo auxílio para a manutenção das atividades esportivas que têm  como principal objetivo atrair as crianças para o esporte e tirá-las das ruas e da marginalidade.

Na oportunidade, os vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Britzke, Eduardo Assis, Erlei Vieira, Paulino de Moura e Rudi Brombilla participaram do ato em apoio as entidades.

Um ato na câmara de vereadores ficou definido na última semana, onde os vereadores se colocaram a disposição das entidades para levar novamente a reivindicação ao Executivo. Há a promessa de que a pauta do Legislativo seja trancada e nenhum projeto seja levado à votação até que haja uma sensibilidade do prefeito municipal.

Em relação as entidades que serão beneficiadas com o auxílio os vereadores solicitaram apoio e compreensão, uma vez que os valores são importantes para todas e cada uma delas faz a diferença perante a sociedade.  Também pedem para que cada uma delas se coloque no lugar das que não irão receber o quanto esse valor faria diferença para elas.