Secretaria dos Transportes anuncia melhorias na ERS 142

28/04/2016 11:07:00

Em viagem a Porto Alegre na última quarta-feira (27), atendendo a um convite do secretário estadual dos transportes Pedro Westphalen, o vereador Fernando Sant’Anna de Moraes recebeu a informação de que será dado início as melhorias na ERS 142 que liga Carazinho a Não-Me-Toque. Esta é uma solicitação antiga do vereador e que está sendo atendida pela secretaria.

Na oportunidade, Sant’Anna entregou ao secretário um projeto de municipalização do trecho entre o entroncamento da BR 285 até a vila São Sebastião para que o município possa fazer a manutenção da via. O secretário recebeu a demanda e encaminhou ao engenheiro do DAER Rogério Reis, porém informou que esta reivindicação deve ser feita oficialmente pelo executivo para que o estado repasse esse trecho ao município.

Ainda na secretaria de transportes, o vereador Fernando Sant’Anna agradeceu a sensibilidade do secretário e sua equipe nas melhorias realizadas na ERS 330, que também era uma reivindicação antiga da comunidade e que vinha sendo feita pelo vereador ao Estado.

Aproveitando a ida a Porto Alegre, o vereador foi até a secretaria estadual de saúde para reivindicar a criação de uma coordenadoria de saúde em Carazinho, por entender que a demanda é muito grande e que o município teria condições de desafogar outras já existentes. Contudo, o assessor Alberto Tomasi informou que é impossível atender essa solicitação, por ser uma ordem do Ministério da Saúde para que sejam reduzidas as coordenadorias e não haja novas criações.  De qualquer forma o vereador se disse satisfeito com o encontro, pois há tempos fazia essa reivindicação e nunca lhe era dada uma explicação sobre o assunto.