Demarcação de Área para Estacionamento será discutido no CMT

28/04/2016 08:16:00

Na tarde desta quarta-feira(27), o vereador Orion Albuquerque esteve no Departamento de Municipal de Trânsito para conversar com o diretor Diogo Bottega sobre uma indicação feita por ele referente a pintura de vaga de estacionamento individual em áreas centrais, calçadão e arredores.

Na indicação, Orion sugere que essa pintura é uma forma de reorganizar a maneira como é feito o estacionamento de veículos, principalmente na região central da cidade. Intenção que foi reiterada por ele durante conversa com o diretor de trânsito nesta quarta.

O diretor de trânsito Diogo Bottega informou que esse assunto já foi pauta de uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito – CMT e que inclusive foi indeferida por unanimidade pelos membros presentes. Porém, Bottega, não soube dizer o motivo que a ideia não foi aceita, pois não há justificativa na ata da reunião que é assinada pelo presidente do conselho Adair do Prado, secretária do CMT Alessandra Rossini, Tente Luis Fernando Costa de Oliveira do 38 BMP, Wilson Teodoro de Souza do Sintaxica, Gerson Arendt do Sindicato dos Servidores Municipais, Milton Schmitz representante da ACIC, Jonatan Carpes (ex-diretor), Deolindo Capitâneo do SETERGS e Roberto Klein da secretaria do planejamento.

Além disso, o diretor destacou que como ele é novo no cargo não participou de nenhuma reunião do conselho até então e que não sabe explicar o que foi discutido entre eles na época. Garantiu ao vereador que irá encaminhar essa indicação para que seja colocado em pauta novamente pelo conselho para que possa ser votado e ela sendo aceita ou não, será solicitada uma justificativa.

Contudo, Diogo destacou que não é normal encaminhar novamente a pauta um assunto que já foi discutido pelo conselho, mas por ele não ter os motivos do indeferimento ele irá buscar uma resposta e, em seguida, informar o vereador. Também conforme o diretor a próxima reunião deverá acontecer no dia 10 de maio e após isso será dado um retorno a indicação do vereador.

Orion destacou que acompanhou os comentários nas redes sociais sobre o assunto e a grande maioria das pessoas se colocaram a favor da ideia e que deveria ser levado em consideração pelas pessoas que integram o conselho.