Fiscalização fará análise da água na Rua Minas Gerais

26/04/2016 16:58:00

Câmara de Vereadores, Departamento de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras participaram de um encontro com os moradores da Rua Minas Gerais, no bairro Oriental. O encontro foi marcado após uma mobilização dos moradores em função do forte cheiro de esgoto que tem na rua e o alagamento que é corriqueiro.

Todos os órgãos ouviram as reivindicações da comunidade, onde afirma que o problema acontece a dois anos, desde quando foi entregue as chaves do condomínio da Oriental. Segundo eles, o cheiro forte não existia e agora, com as famílias ali o odor está insuportável. Reivindicaram para que fosse feita uma tubulação para levar o esgoto para longe, porém a fiscalização da prefeitura alertou que não se pode resolver um problema para causa outro.

Ainda conforme a fiscalização, o problema com esgoto só será resolvido quando for ligado a rede de tratamento, pois muitas casa ligam o esgoto na rua, o que é ilegal e acaba gerando problemas como este aos moradores. O setor se responsabilizou de fazer avaliação da água e sugeriu uma reunião com a promotoria e Caixa Federal para ver da situação.

Os vereadores farão um requerimento ao setor de fiscalização para que faça a coleta, atendendo a solicitação dos servidores. Em seguida a secretaria de obras vai analisar o que pode ser feito, antes, porém, é necessário saber onde está o problema que está causando o mau cheiro.