Rudi Brombilla recebe representante de um grupo de mães que apóiam seu projeto de equoterapia.

O vereador recebeu na manhã (03), em seu gabinete, a Sra. Isaura Pieri Pádua, Sra. Gisele Vargas e Bruna Sellieck. Isaura é representante de um grupo de mães que apóia o projeto de Brombilla. A representante ressaltou a importância da equoterapia no tratamento de Saúde que Bruna vinha recebendo "No ano passado realizávamos as aulas no Centro Equoterapico em Passo Fundo, enfrentávamos esta distância e era muito gratificante, pois se via nos olhos dela a alegria de estar participando daquelas atividades. Bruna freqüentou as aulas durante um ano, notava-se melhora em seu quadro clínico, após ser interrompida as atividades vimos o retrocesso disso"

Em Passo Fundo o projeto realizou-se durante três anos, através de uma parceria com a Universidade de Passo Fundo e os Cavaleiros do Planalto Médio. As atividades se desenvolviam no parque da Efrica.

Estudos comprovam os benefícios da equoterapia para os praticantes com deficiências motoras, paralisia cerebral, deficientes na produção de movimentos e com movimentos involuntários, problemas na coordenação, equilíbrio, lesões medulares e de nervos periféricos, patologias ortopédicas. Distúrbios de comportamento relacional, problemas de baixo-estima e outros também são solucionados através da ciência, que age ainda de maneira bastante eficaz em casos de pacientes psicóticos graves, com Síndrome de Down e autismo.

Rudi Brombilla destaca "As condições favoráveis do município para implantação do Centro Equoterapico. Para desenvolver as atividades será apenas necessária a contratação de um equitador, o restante da equipe técnica o município já possui em seu quadro de funcionários aliado a isso será possível também a busca de parcerias com as duas universidades do município(ULBRA E UPF). Quanto a sede para realização das atividades o parque da cidade é minha sugestão, pois possui praticamente toda infraestrutura já montado para execução do projeto, sendo necessário somente a adaptação do picadeiro para à prática da equoterapia."