Vereadores pedem ao Governo do Estado cedência de um local para o GSV

19/04/2016 09:23:00

Foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira um requerimento de pedido de providência, onde os vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno, Fernando Sant’Anna, Márcio Hoppen e Otto Gerhardt solicitam ao governo do estado a ceda a área da Rua Eurico Araújo para o Grupo de Socorristas Voluntários – GSV que tem atuado sem uma cede e tem trabalho na garagem dos membros.

Os vereadores argumentam que o local está desocupado e o município enfrenta dificuldades em muitas áreas não podendo ceder um local para o grupo. No requerimento defendem o grupo que “ tem dado um enorme auxílio a toda a comunidade, seja na qualidade do atendimento, ou na agilidade do atendimento, que sem dúvida não deixa a desejar uma vez que o evidente aumento da criminalidade, acidente, enfim, a demanda tem sido muito grande e feito com que o Samu seja insuficiente, sendo indispensável o trabalho da equipe do GSV”, diz o documento.

Além disso, os vereadores temem perder o grupo por falta desse auxílio do executivo municipal e por isso estão encaminhando o documento até Porto Alegre para tentar um apoio do governo estadual. A intenção é que após esse documento seja entregue ao governador José Ivo Sartori e o secretário chefe da casa civil Márcio Biolchi haja um retorno favorável ao grupo.