Vereador solicita vacina contra a gripe a professores e funcionários de escola

13/04/2016 09:52:00

Pelo terceiro ano consecutivo, o vereador Alaor Tomaz protocolou uma indicação ao executivo municipal para que seja analisada a possibilidade de ampliação na vacinação da gripe H1N1 aos professores e funcionários da rede municipal, particular, estadual e universitária. Usando como justificativa de que casos de gripes nos alunos facilitaria a transmissão aos professores, afetando os profissionais da educação e retirando-os do ambiente escolar.

Para o vereador, que também é professor, isso compromete o trabalho e prejudica o acompanhamento diário dos alunos. Na tribuna na última segunda-feira destacou que um professor fora da sala da aula compromete o ensino de cerca de 40 alunos, da mesma forma os funcionários que são fundamentais nas escolas.

A vacinação do grupo de risco está programada para iniciar no dia 25 deste mês em Carazinho e o vereador espera que ao final da campanha, sobrando lotes de vacina, estas sejam disponibilizadas para os profissionais da educação, pois para o vereador, “o professor está muito vulnerável, exposto todos os dias ao risco de contaminação” afirmou.  Na próxima semana a secretaria de saúde deverá fazer um anúncio oficial quanto a esta reivindicação do vereador.