Vereadores aprovam projeto de doação de área a Transportes Canarinho

12/04/2016 08:19:00

Foi aprovado por unanimidade na noite da última segunda-feira (11) o projeto que autoriza a doação de área à empresa Transportes Canarinho e revoga a Lei Municipal º 8.507/15, onde faz uma correção na destinação de área à empresa, que exerce atividades no ramo de transporte rodoviário de cargas intermunicipal, interestadual e internacional.

Essa correção se deve, pois a área destinada à referida Empresa foi aprovada em dezembro do ano passado pelos vereadores, com incentivo na forma de concessão de uso, sendo que o desejo dos empresários era de doação de área.

Durante a sessão o empresário Nelson João Bauermann usou a tribuna para falar dos 30 anos de história que a Transportes Canarinho completa esse ano e da tradição na área que atua. Relatou aos vereadores que o motivo maior de ter vindo se instalar em Carazinho é em função da Nestlé, que a sete anos a empresa faz o transporte a eles. Também comentou que é natural de Carazinho, “vou contar uma coisa que talvez para vocês seja novidade, sou natural daqui, na época Não-Me-Toque era distrito de Carazinho, está nos meus documentos, podem conferir” brincou ele.  Ressaltou que de imediato a Trans Canarinho não gerará um grande número de empregos, mas que estes vão surgindo de acordo com a necessidade da empresa. “É uma empresa familiar que conta com 200 funcionários que atuam em estados como Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e, claro, Rio Grande do Sul”.

Já o projeto que tinha por objetivo regularizar a Procuradoria Geral do Município, teve parecer desfavorável emitido pela comissão de justiça e finanças, que foi mantido pelos vereadores. Sendo assim o seguinte projeto fica prejudicado e não foi a votação.

Grande Expediente

Durante o grande expediente os discursos e voltaram a favor das entidades protetoras dos animais (Acapa e Apasfa) que tiveram uma redução significativa no repasse do Executivo. Os vereadores defenderam as entidades e questionaram a possibilidade destas duas entidades fecharem, de que forma o município iria proceder com mais de 800 cachorros largados nas ruas.

Outro assunto  debatido no espaço foi o do desenvolvimento, com o projeto de doação de área para a Transportes Canarinho, os vereadores desejaram boas vindas aos empresários e parabenizaram a secretária de desenvolvimento, Luciana Basso. O vereador Fernando Sant’Anna relembrou a vez que ela afirmou na tribuna não ter um “plano B” e destacou “está se saindo muito bem no plano “A””.