Vereadores conhecem novo gerador do HCC

04/04/2016 16:25:00

A câmara de vereadores esteve presente na inauguração do novo gerador instalado no Hospital de Caridade de Carazinho – HCC.  O novo equipamento tem o dobro de potência do anterior e foi possível através de uma emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass, solicitado pelo vereador Otto Gerhardt.

A emenda no valor de R$ 300 mil serviu para a aquisição do equipamento que foi colocado em funcionamento já no domingo. De contrapartida o hospital investiu R$ 50 mil para a instalação.

O presidente da câmara de vereadores Anselmo Britzke  também se fez presente e parabenizou a direção do hospital e também ao vereador Otto Gerhardt que reivindicou ao deputado esse dinheiro. Também destacou o trabalho árduo que a nova diretoria terá, mas que já começou com o pé direito. Falou da importância do HCC ao município e também a toda a região que é atendida por ele diariamente. Ao final desejou muita luz a nova diretoria para que consiga da continuidade no trabalho que já vinha sendo feito.

Em seguida o presidente do HCC Jocélio Cunha agradeceu aos presentes, diretoria, funcionários e ao vereador Otto Gerhard pela sensibilidade de reivindicar a emenda ao deputado. Destacou que esse gerador  atende a 700 kVA de potência, enquanto o antigo somente 300 kVA. Com isso, ressaltou que em caso de apagão na cidade, o HCC dificilmente ficará sem energia elétrica, garantindo a qualidade em saúde.

Se presente também no ato o assessor do vereador Daniel Weber, Cleomar Silva.