Câmara lamenta falecimento de ex-vereador

A câmara de vereadores de Carazinho, através do seu presidente Anselmo Britzke, externa condolências aos familiares do senhor Avelino Pedro dos Santos, ex-vereador desta casa pelo PSD  que atuou nos anos de 1964 a 1968.

Avelino faleceu no último dia  10 de março, aos 83 anos, vítima de uma insuficiência renal e de um infarto. Ele estava internado desde 18 de fevereiro no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa – cidade onde residia. Em 9 de março, foi transferido para o Hospital da Ulbra, em Canoas, vindo a óbito no dia seguinte.

Natural do município, Avelino era formado em Contabilidade, grande pioneiro da agricultura mecanizada na plantação de trigo e soja, também idealizou empreendimentos em sua cidade natal. Também conhecido por ser o fundador do Café e Lancheria Dominique, além de uma das discotecas que marcaram época na região. Foi também presidente do Clube Atlético de Carazinho e seguiu sua vida política também em Porto Alegre.