Gauchinho participa de evento da Telebras na Expodireto

O presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho Anselmo Britzke participou na manhã desta terça-feira da apresentação do projeto Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) aos prefeitos da região.  A apresentação ocorreu no stande Internacional da Expodireto Cotrijal, onde esclareceu as utilidades do satélite que servirá para atender aos projetos de conexão segura do governo e também para levar banda larga de qualidade aos locais mais distantes do País ainda não atendidos por rede de fibra óptica.

A apresentação foi realizada pelo presidente da Telebras, Jorge Bittar e contou também com a participação do vice-presidente Flávio Lammel.  Gauchinho participou do evento a convite da ASCAMAJA e também de Lammel para conhecer a novidade que poderá ser implantada nos municípios da região.

Além disso, a Telebras está conectando, com um link de 40Mb, a 17ª edição da Expodireto, feira aberta nesta segunda-feira (7) na cidade de Não-Me-Toque, no noroeste do Rio Grande do Sul. A feira, realizada desde 2000, conta com mais de 530 expositores das áreas de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal, serviços e pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades. O constante avanço tecnológico é a garantia de novidades na feira.

Esse link oferecido pela Telebras em parceria com a Triway, da Coprel, será utilizado para conectar o auditório da área internacional do evento, além de wi-fi para o setor.