Vereador tira dúvidas sobre mudanças no plano de carreira dos professores

O vereador Alaor Tomaz esteve na secretaria municipal de educação nesta terça-feira (1º) para cobrar uma indicação feita por ele no que se refere a implantação de 1/3 de carga horária para “atividades extraclasse” dentro da jornada para os professores da rede municipal. Alaor foi recebido pela secretária Eloísa Dreyer que deu mais explicações de como anda o processo.

Em 2014, Alaor solicitou que ao prefeito para que fosse formada uma comissão para estudos da implantação de 1/3 de carga horária dentro da jornada dos professores, conforme prevê a Lei do piso, em cumprimento a Lei Federal e ao julgamento do supremo na ADI 4167/2008.

A secretária Eloísa explicou ao vereador que o prefeito expediu uma portaria nomeando a comissão para os estudos, visando à reestruturação do plano de carreira, atendendo o que está previsto no plano municipal de educação. Inclusive, afirmou que o vereador é um dos membros da comissão que deverá auxiliar nesse estudo.

A secretaria tem o prazo até 2017 para protocolar o novo plano de carreira dos professores, por esse motivo o vereador buscou a secretaria a fim de agilizar o processo. A secretária, por sua vez, tranqüilizou o vereador e garantiu que estão sendo tomadas as medidas e que agora a comissão deverá trabalhar e fazer esse estudo com as metas para que as reivindicações do professores sejam atendidas.