Mais computadores na Câmara Cidadã

Quatro novos computadores estão disponíveis à comunidade na câmara cidadã Romeu Scaglia Barleze. Os equipamentos estavam em desuso e foram formatados e readaptados para melhor atender as pessoas que necessitam fazer pesquisas ou confecção de trabalhos ou currículos. A câmara cidadã funciona parte inferio da câmara de vereadores e oferece serviços gratuitos a população.

Para atender a comunidade, um servidor fica disponível para auxiliar e orientar as pessoas da comunidade. Para o próximo mês deve iniciar o empréstimo de livro que estão sendo arrecadados junto à câmara de vereadores. Todos os livros que já foram doados por representantes de entidades, políticos e comunidade em geral já estão na estante da câmara cidadã, mas ainda não estão sendo tendo saída, pois não foram identificados todos no sistema do Legislativo.

O conteúdo dos livros é basicamente sobre a política brasileira e local, mas há também algumas literaturas antigas de Machado de Assis e Eça de Queiroz. Para quem deseja conhecer um pouco mais desse espaço ou doar algum livro, basta procurar a Câmara de Vereadores.

A biblioteca é iniciativa do vereador Orion Albuquerque, aonde desde o início de 2015 vem trabalhando na montagem da biblioteca a fim de disponibilizar um local também de conhecimento a vida política. Com o falecimento de Romeu Barleze, o vereador fez um projeto de lei no mês julho d referido ano denominando a Câmara Cidadã com o nome de Barleze, sendo este um reconhecimento ao pedetista que teve uma grande história ao lado de Brizola e conhecedor da história política brasileira.

Com a aprovação do projeto, iniciou-se a reformulação da Câmara Cidadã Romeu Scaglia Barleze com a aquisição de móveis novos e prateleiras para que acomodassem os livros. Depois de finalizada a montagem, o vereador Orion buscou pessoas ligadas à política, como ex vereadores, e solicitou a doação de alguns livros que tratem do assunto para que fiquem disponíveis a comunidade.