Notícias

Vereador protocola denúncia no Ministério Público Federal

1 min atrás

O vereador Daniel Weber oficializou na última quarta-feira (24) uma denúncia ao Ministério Público Federal quanto ao abandono da obra da EMEI Padre Gildo, no bairro Boa Vista. A obra está parada desde o ano passado e não está na lista da empresa para término em 2016. 

O vereador esteve em Brasília no final do ano passado para cobrar aos órgãos competentes uma agilidade na obra, porém recebeu a notícia de que Carazinho corria o risco de não ter a creche, pois o modelo em que foi iniciada não está mais sendo construída e como a obra já foi iniciada, nada cabia ao governo federal. Na capital federal, deputados gaúchos relataram que diversas cidades foram prejudicas, algumas a obra não chegou a ser iniciada o que possibilitou a troca de empresa, o que não é o caso do município. 

Sendo assim, o vereador foi até o MP solicitar para que o órgão realize investigações referentes à construção do complexo, pois o mesmo encontra-se inacabado, sendo responsabilidade da Construtora MVC. 

No documento protocolado na quarta-feira, o vereador solicita investigação para que a retomada da construção seja feita o mais breve possível. “A comunidade nos cobra vaga de creche a todo o momento, e esta obra parada, ocupando espaço e não servindo para nada e as crianças ficando sem creche e os pais sem trabalhar por não ter com quem deixar suas crianças. Não podemos admitir isto”, concluiu Weber. 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×