Vereadores sugerem centro da juventude no Parque Municipal

Na manhã desta quarta-feira os vereadores Daniel Weber Estevão De Loreno, participaram de uma reunião na prefeitura municipal para tratar de assuntos referentes concessão da área do Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz a criação de um centro da juventude com a acomodação de sedes para CTGs e Escoteiros.

Na oportunidade foram recebidos pelo secretário municipal geral do governo Vilson Paese e contaram ainda com a participação do Presidente da Associação de Pilotos de Carazinho – ASPROTURBO Rafael Almeida, representante da Liga Carazinhense de Pilotos Rogério Assunção e representantes de pilotos de MotoCross de Carazinho.

Na oportunidade esteve presente também o coordenador do PROCON João da Veiga Antunes, secretária municipal de desenvolvimento e mobilidade urbana Luciana Basso, o assessor jurídico de secretarias José Augusto Cardoso Xavier e a Diretora do Departamento Municipal do Meio Ambiente – DEMA Liana Barbizan Tissiani.

As Associações que participaram do encontro relataram estar buscando espaço junto ao parque para que possam desenvolver suas atividades com a finalidade de fomentar o turismo nesta área pertencente ao município, desta forma será possível aumentar o número de visitantes e proporcionar ao município uma área de lazer bem cuidada e preservada.

Com essa doação, os vereadores acreditam na redução do número de vândalos à zero, uma vez que o local estaria aos cuidados e frequentado por estas entidades. Em contrapartida o município seria responsável pela manutenção de uma área menor uma vez que a maior parte do parque estaria sob responsabilidade e manutenção destas associações.

Hoje o Parque Municipal encontra-se totalmente abandonado, tornando-se inviável a apreciação do local por parte da comunidade, esta atual situação motivou estas entidades a procurar o executivo para tomar medidas com a finalidade de revitalizar o parque e assim destiná-lo para as mais diversas finalidades, como pista de MotoCross, pista de automobilismo, encontro de som automotivo, grupos de escoteiros, CMTG, encontro de moto grupos, campos de futebol, campanhas de trabalhos voluntários para a preservação e manutenção do Parque, uma vez que no município existem diversas associações que podem compor a utilidade, preservação e manutenção do parque tornando-o uma área de convivência familiar e socialização como um Centro da Juventude.